terça-feira, 8 de abril de 2014

Da pirâmide invertida à pirâmide deitada


- Escreva as 10 linhas do último texto utilizando os critérios da pirâmide deitada.

Presidente do Inep afirma falta de recursos para a educação

Chico Soares relata que o aumento na remuneração dos professores é fundamental para melhorar o aprendizado

              O Ministério da Educação (www.mec.gov.br/‎) defende que os recursos dos royalties do petróleo para a educação sejam usados, prioritariamente, para melhorar o salário dos professores. Sobre o dinheiro implicar um melhor resultado em sala de aula, o novo presidente do Inep (www.inep.gov.br/‎), Chico Soares, relata que o aumento na remuneração não é uma consequência natural, mas sim fundamental para melhorar o aprendizado.
              Chico acredita que o dinheiro é absolutamente essencial para salário, estrutura e formação dos professores. “A sociedade brasileira tem que se dar conta de que escola tem que ser de tempo integral, para o professor e para o aluno. Temos que colocar isso no nosso horizonte”, diz.
              O presidente revela que para que o processo mude, nós precisaríamos de mais recursos. E afirma que as escolas, com muita frequência, não têm espaço para o professor ficar lá, porque foram pensadas como algo acidental. “[O Brasil] Criou uma escola que dá uma formação superficial. Foi pensada para poucos, não como uma política de todos, como direito”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário